Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ajuda SAPO

Suporte a Clientes Portal SAPO

Ajuda SAPO

Suporte a Clientes Portal SAPO

SAPO Login

SAPOlogin.png

O SAPO Login é a sua página de registo e autenticação nos vários serviços SAPO, usando um único perfil de utilizador. Isto permite-lhe, assim, gerir e utilizar todas as suas contas em serviços SAPO de forma rápida, segura e cómoda.

Basta efetuar uma única autenticação em https://login.sapo.pt/ para que tenha acesso imediato ao seu Blog SAPO, à sua conta SAPO Mail e à sua área no SAPO Emprego, entre outros.

Para se autenticar no SAPO Login poderá usar um endereço de email @sapo.pt ou de qualquer outro domínio web. Também pode usar o seu número de telemóvel ou autenticar-se através de uma conta Facebook, Microsoft, Google ou Apple que já tenha.

 

IMPORTANTE:

SAPOloginUrl.png

Quando fizer login, certifique-se sempre que o endereço da página onde está é o https://login.sapo.pt/. Confirme sempre o endereço da página na barra de endereços do seu browser (ver exemplo na imagem acima) e nunca coloque as suas credenciais do SAPO em outros sites, mesmo que sejam iguais à página do SAPO Login.

 

Login sem password:

Porque as passwords podem ser difíceis de escolher e de lembrar, o SAPO Login permite-lhe autenticar-se sem usar passwords. Em vez disso, receberá um código único temporário no seu telemóvel ou no seu email.

O login sem password é opcional. Pode adicionar ou remover uma password no SAPO ID (https://id.sapo.pt). Pode saber mais sobre o SAPO ID em https://ajuda.sapo.pt/id-67553.

Note que, nas contas SAPO Mail, para evitar que possa ficar sem acesso ao seu email, terá sempre de usar o login com password.

 

Login automático com contas Google:

Caso queira entrar na rede SAPO com a sua conta Google e já estiver autenticado no Google, o SAPO permite-lhe fazer login com um único clique, usando a funcionalidade Google One Tap.

Nestes casos, apenas lhe é apresentada uma mensagem do Google para escolher a conta com que pretende fazer login e a autenticação é feita de forma automática, sem ter de preencher os seus dados.

Note que o SAPO nunca tem acesso aos seus dados de autenticação (user e password) nestes serviços e apenas recebe o seu nome, contacto (email ou telemóvel) e avatar.

 

Criar uma conta nova:

Criar uma conta no SAPO Login é simples e imediato. Basta colocar o seu endereço de email ou o seu número de telemóvel e inserir o código de confirmação que lhe é enviado por email ou SMS, respetivamente.

 

No primeiro acesso, deverá aceitar as Condições de Utilização e poderá definir uma password (opcional).

Se preferir, pode optar por usar a sua conta Facebook, Microsoft, Google ou Apple e as respetivas credenciais. No primeiro acesso, verá uma página do serviço selecionado a pedir-lhe para confirmar que autoriza o SAPO a usar essa autenticação. Terá de autorizar para poder autenticar-se com esse serviço na rede SAPO. Note que o SAPO nunca tem acesso aos seus dados de autenticação (user e password) nestes serviços e apenas recebe o seu nome, contacto (email ou telemóvel) e avatar.

 

Caso necessite recuperar a sua password:

Se tiver definido uma password e a tiver esquecido, para a recuperar basta colocar o seu endereço de email ou telemóvel e, no passo seguinte, clicar em “Esqueci-me da Password”.

Ser-lhe-á enviado um código para o seu email ou telemóvel de recuperação e dada a indicação dos passos seguintes.

Nota: Por motivos de segurança os códigos enviados, quer para o mail quer para o telemóvel, têm uma validade de apenas alguns minutos. Depois deste período, se ainda não efetuou a recuperação da password, é necessário solicitar novo código de recuperação.

IMPORTANTE: Para poder recuperar a password terá que ter indicado previamente os seus dados de recuperação - email alternativo ou número de telefone - no SAPO ID (https://id.sapo.pt). Pode saber mais sobre o SAPO ID em https://ajuda.sapo.pt/id-67553.

Depois da recuperação conseguirá novamente autenticar-se usando a sua nova password.

Se receber um aviso sobre a sua password:

O SAPO Login inclui um sistema de aviso para utilizadores que tenham passwords demasiado comuns e potencialmente comprometidas.

Como funciona?

Este sistema atua no momento do login e verifica se a password do utilizador aparece em listas de passwords conhecidas de fugas anteriores, em outros sites. Se a password estiver presente numa dessas listas, o utilizador recebe um aviso para mudar a sua password.

O ecrã apresentado é o seguinte:

Info_ID.png

O que não significa?

- Este aviso não significa que tenha havido uma quebra de segurança nos sistemas de login do SAPO.

- Este aviso não significa que a conta SAPO do utilizador tenha sido acedida por terceiros (mas também não garante que não tenha sido).

O que significa?

- Este aviso significa que a password do utilizador é comum e poderá ser usada por hackers para tentarem aceder a contas.

- Este aviso significa que a conta do utilizador está em sério risco de ser acedida por terceiros.

- Este aviso significa que deve mudar a password imediatamente.

Pode alterar a sua password no SAPO ID (https://id.sapo.pt).