Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ajuda SAPO

Suporte a Clientes Portal SAPO

Ajuda SAPO

Suporte a Clientes Portal SAPO

Mensagens de Phishing no SAPO Mail

Recebi um e-mail sobre a segurança da minha conta SAPO Mail

Alertamos que neste momento existem novos ataques de “Phishing” através de mensagens enviadas e com referência aos serviços SAPO. Dos vários assuntos destacamos alguns dos mais recentes: "Comunicacao para @sapo.pt foi interrompida", Notificação 1NN7M3: a comunicação foi interrompida", "Alerta de segurança importante", assim como a tentativa de extorsão "Eu tenho más notícias para você", etc.

O que é Phishing?

Todas estas mensagens têm como único objectivo enganar o destinatário e\ou recolher os dados de login. Essas mensagens não são enviadas pelos nossos serviços e solicitamos que as ignore, não realizando qualquer procedimento solicitado e para que não comprometa os seus dados pessoais (exemplo: Password de acesso).

Partilhei os dados da minha conta. E agora?

No caso de ter preenchido algum formulário, associado a uma dessas mensagens, com o seu endereço e\ou password, sugerimos que a altere para uma diferente e por uma questão de segurança. Para alterar a password da sua caixa de correio basta aceder a SAPO ID, efetuar a autenticação na página através da opção “Entrar no SAPO ID”, depois de entrar escolha o separador "Gerir Logins" e carregue em "Alterar Password".

RSS

RSS é um acrónimo para Really Simple Syndication, usualmente utilizado para designar esta ferramenta cuja procura crescente se explica pela sua fácil e prática utilização.

O RSS destina-se a agregar num único programa/serviço todas as atualizações referentes aos conteúdos do seu interesse, sendo presentemente utilizada no SAPO em vários serviços, como por exemplo: Blogs, Vídeos, Fotos...

 

1º passo: Escolher um leitor de RSS. Alternativas:

- web-based gratuito, como é o caso do Kinja, para inserir todos os sites que consulta habitualmente. O RSS permite-lhe não ter qualquer preocupação em voltar a esses sites sempre que deseja ver as últimas atualizações. Basta que entre na sua área pessoal do Kinja e consultar todas as atualizações disponíveis desde a sua última visita.

- leitor de feeds de RSS gratuito como o RSSOwl, embora esta alternativa implique o download e instalação da aplicação no seu computador, no qual irão ficar também todos os feeds dos sites/blogs que pretende acompanhar periodicamente.

- Outras opções entre os muitos leitores de feeds de RSS existentes são o Google Reader e o NetVibes, ou nalguns browsers mais avançados, como o Firefox; Opera; Google Chrome e o Safari, que detetam automaticamente sempre que existem RSS disponíveis numa página.
Para mais informações sobre estas funcionalidades, consulte o site do seu browser.

 

2º passo: escolher os seus conteúdos preferidos.

Os sites com RSS encontram-se devidamente referenciados com o ícone correspondente a RSS ou XML. Quando estes têm uma grande variedade de conteúdos, permitem ao utilizador escolher exatamente sobre quais os conteúdos que pretende receber atualizações. Para tal, clique na imagem que diz RSS ou XML.
Outra possibilidade é copiar o link e inserir no seu leitor de RSS, ou, no caso de ter um leitor que deteta páginas com RSS automaticamente, escolher a função “Subscrever”.