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Mensagens de Phishing no SAPO Mail

Recebi um e-mail sobre a segurança da minha conta SAPO Mail

Alertamos que neste momento existem novos ataques de “Phishing” através de mensagens enviadas e com referência aos serviços SAPO. Dos vários assuntos destacamos alguns dos mais recentes: "Comunicacao para @sapo.pt foi interrompida", Notificação 1NN7M3: a comunicação foi interrompida", "Alerta de segurança importante", assim como a tentativa de extorsão "Eu tenho más notícias para você", etc.

O que é Phishing?

Todas estas mensagens têm como único objectivo enganar o destinatário e\ou recolher os dados de login. Essas mensagens não são enviadas pelos nossos serviços e solicitamos que as ignore, não realizando qualquer procedimento solicitado e para que não comprometa os seus dados pessoais (exemplo: Password de acesso).

Partilhei os dados da minha conta. E agora?

No caso de ter preenchido algum formulário, associado a uma dessas mensagens, com o seu endereço e\ou password, sugerimos que a altere para uma diferente e por uma questão de segurança. Para alterar a password da sua caixa de correio basta aceder a SAPO ID, efetuar a autenticação na página através da opção “Entrar no SAPO ID”, depois de entrar escolha o separador "Gerir Logins" e carregue em "Alterar Password".

Quanto tempo demora a ser contactado pela empresa?

Qualquer informação sobre o seguimento das candidaturas terá de ser dada pelos responsáveis de recrutamento das empresas às quais se candidatou. Sendo nosso objetivo que todas as empresas dêem uma resposta rápida a todas as candidaturas, esta é uma situação alheia ao SAPO Emprego e que dificilmente podemos controlar. Por outro lado, é preciso ter em conta que estes processos são, por vezes, um pouco demorados (enquanto algumas empresas vão contactando os candidatos à medida que recebem as respetivas candidaturas, outras esperam pelo final do prazo de resposta).