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Mensagens de Phishing no SAPO Mail

Recebi um e-mail sobre a segurança da minha conta SAPO Mail

Alertamos que neste momento existem novos ataques de “Phishing” através de mensagens enviadas e com referência aos serviços SAPO. Dos vários assuntos destacamos alguns dos mais recentes: "Comunicacao para @sapo.pt foi interrompida", Notificação 1NN7M3: a comunicação foi interrompida", "Alerta de segurança importante", assim como a tentativa de extorsão "Eu tenho más notícias para você", etc.

O que é Phishing?

Todas estas mensagens têm como único objectivo enganar o destinatário e\ou recolher os dados de login. Essas mensagens não são enviadas pelos nossos serviços e solicitamos que as ignore, não realizando qualquer procedimento solicitado e para que não comprometa os seus dados pessoais (exemplo: Password de acesso).

Partilhei os dados da minha conta. E agora?

No caso de ter preenchido algum formulário, associado a uma dessas mensagens, com o seu endereço e\ou password, sugerimos que a altere para uma diferente e por uma questão de segurança. Para alterar a password da sua caixa de correio basta aceder a SAPO ID, efetuar a autenticação na página através da opção “Entrar no SAPO ID”, depois de entrar escolha o separador "Gerir Logins" e carregue em "Alterar Password".

O que significa “duplicar” um anúncio?

Com a ferramenta “Duplicar anúncio” pode criar um novo anúncio a partir de um que já tenha inserido na sua área. Desta forma, para criar anúncios para perfis semelhantes, não terá de preencher todos os campos novamente, bastando apenas editar os que pretende.

Esta ferramenta tem como objetivo facilitar a gestão de anúncios muito semelhantes, mas deve ser utilizada com moderação. O SAPO Emprego pode penalizar a Empresa que utilize de forma incorreta esta ferramenta, removendo os anúncios que se verificarem ser apenas duplicações exatas.