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NewScreen - FAQs


COMO POSSO CONSULTAR OS PONTOS DISPONÍVEIS?
Para consultar os pontos disponíveis basta abrir a app newScreen e no topo da página é-lhe apresentado o total de pontos disponíveis naquele momento. Se clicar na opção “Atividade” por baixo do Saldo Atual, pode consultar todo o detalhe dos pontos acumulados.


COMO POSSO ACUMULAR PONTOS?
Ao ter ativa a app newScreen pode acumular pontos através de várias formas:

  • Bónus de boas-vindas: 500 pontos. Este bónus é atribuído uma única vez quando se regista na app.
  • Preencher Informação de Perfil: Se pretender poderá preencher a sua informação de perfil, que lhe irá permitir acumular 250 pontos por cada informação preenchida, podendo acumular um total de 1000 pontos. Estes pontos são atribuídos uma única vez por cada campo de informação de perfil preenchido (género, data de nascimento, distrito e email).
  • Cada dia que a app estiver ativa o utilizador acumula 333 pontos. Pode acumular um total de 10.000 pontos em 30 dias.
  • Convidar amigos e familiares. Existem várias formas de convidar amigos e familiares (Whatsapp, SMS, Messanger, email, etc). Sempre que convidar alguém e se for efetuado o registo, ganha 500 pontos.


COMO POSSO TROCAR OS PONTOS ACUMULADOS POR PRÉMIOS?
Para trocar os pontos acumulados por prémios, basta abrir a app newScreen e selecionar a opção “Loja” (botão central no fundo do ecrã). Neste ecrã, aparece no topo da página os pontos que tem acumulados e os prémios disponíveis. Pode selecionar qualquer um dos prémios desde que tenha pontos suficientes para poder efetuar a troca. Atualmente, estão disponíveis os seguintes prémios:
Pacote de dados 1GB MEO (exclusivo para clientes MEO): Para poder usufruir deste prémio necessita de 10.000 pontos. Apenas pode usufruir deste prémio uma vez por mês. O plafond de 1GB é atribuído ao cartão de telemóvel associado à aplicação newScreen. Não pode atribuir este prémio a um amigo ou familiar
Vouchers de desconto Odisseias (disponíveis para todos os clientes): Desconto de €5 – 5.000 pontos ou Desconto de €10 – 10.000 pontos. Leia atentamente as Descrição do Produto, Condições de Utilização para saber como pode utilizar este prémio e limitações existentes. Este prémio pode ser atribuído a um amigo ou familiar.

ONDE POSSO CONSULTAR OS PRÉMIOS QUE JÁ REBATI?
Para consultar os prémios que já ganhou (prémios que trocou por pontos acumulados) deve ir à app newScreen e selecionar a opção “Voucher” (botão central no fundo do ecrã). Aqui vai consultar todos os prémios que já ganhou e no caso dos prémios Odisseias pode também consultar o código oferta que deve ser utilizado no site Odisseias para usufruir deste prémio.


FIZ REBATE DE PONTOS PELA OFERTA DE 1GB MAS NÃO RECEBI 1GB NA MINHA CONTA
Sempre que efetuar o rebate de pontos pelo prémio de 1GB irá receber o seguinte SMS:Remetente: MEO

Texto: “newScreen: Ganhou +1GB para usar nos proximos 30 dias! Reinicie os dados moveis e comece ja a usar. Ligue *#123# e consulte o plafond disponivel. Obrigado”.

Se não recebeu este SMS confirme na APP se efetivamente o rebate do prémio de 1GB foi efetuado com sucesso. Para tal, deverá selecionar a opção “Vouchers”, verificar se no dia em que fez o rebate de pontos pelo pacote de dados de 1GB encontra listado este prémio e na área “Atividade” verificar se lhe foram retirados 10.000 pontos.
Se não recebeu o SMS e os pontos foram retirados da sua conta, deverá contactar a MEO através do apoio ao cliente (16200 ou 961 001 620) ou apoio técnico (16209 ou 213 580 144), em alternativa poderá utilizar os seguinte formulário de contacto: https://contacto.ajuda.sapo.pt/

 

FIZ REBATE DE UM PRÉMIO ODISSEIAS, MAS NÃO SEI COMO UTILIZAR?
Sempre que trocar pontos acumulados por um prémio da Odisseias é-lhe atribuído um código oferta que pode utilizar no site Odisseias na compra de experiências Odisseias.
Para saber o código oferta, deverá ir à app newScreen e selecionar a opção “Voucher” (botão central no fundo do ecrã) e selecionar posteriormente o prémio Odisseias para o qual pretende consultar o respetivo código.
Para utilizar o seu código oferta, deverá ir ao site http://www.odisseias.com, selecionar as experiências que pretende adquirir e de seguida clicar em "Comprar Já”. Ao finalizar a compra clique em “Tem um código Promocional?”, insira o código atribuído e clique em "Aplicar“. Ao valor total da sua compra será deduzido automaticamente o valor do seu código oferta.
Siga as instruções de utilização e leia atentamente as Descrição do Produto e Condições de Utilização para saber como pode utilizar este prémio e limitações existentes. Os prémios Odisseias podem ser atribuído a um amigo ou familiar.

QUAIS AS CATEGORIAS DE NOTÍCIAS DISPONÍVEIS?
Pode escolher um mínimo de 3 categorias das 12 categorias disponíveis: Culinária, Economia, Entretenimento, E-Sports, Moda e Beleza, Saúde e Bem Estar. Atualidade, Celebridades, Desporto, Sustentabilidade, Tecnologia e Viagens. A qualquer momento poderá alterar as categorias de
notícias através das configurações da APP em “Interesses”.

COMO POSSO ALTERAR NOTICIAS/CATEGORIAS ESCOLHIDAS DURANTE O PROCESSO DE INSTALAÇÃO?
Para alterar as categorias de notícias escolhidas durante o processo de instalação deve ir à app newScreen e selecionar a opção de configurações no canto superior esquerdo. Posteriormente deve selecionar a opção “Interesses” e escolher as categorias de notícias pretendidas.

A APLICAÇÃO NEWSCREEN CONSOME DADOS DO MEU PLAFOND DE DADOS?
Para clientes MEO, todo o tráfego efetuado pela app newScreen é zerado, não havendo por isso consumo de dados. Para clientes de outros operadores, o tráfego efetuado pela app newScreen é cobrado de acordo com o seu tarifário de dados.
Quando acede a outros sites (ex: quando se escolhe a opção “Ler Mais” de uma notícia) ou em roaming, o tráfego efetuado é cobrado de acordo com o seu tarifário de dados.

COMO POSSO SUSPENDER TEMPORARIAMENTE A APLICAÇÃO?
Para suspender temporariamente o funcionamento da app newScreen, deverá ir à app newScreen e selecionar a opção de configurações no canto superior esquerdo. Posteriormente deve selecionar a opção “Configuração para Viagens” e selecionar durante quanto tempo pretende que a app
newScreen esteja desativa. Durante este período a app newScreen não estará ativa, portanto não irá acumular pontos, findo este período a app newScreen será automaticamente reativada.

COMO POSSO GERIR AS PREFERÊNCIAS NO QUE TOCA À UTILIZAÇÃO DOS SEUS DADOS PESSOAIS?
Para alterar as suas preferências no que toca à utilização dos seus dados pessoais, deverá ir à app newScreen e selecionar a opção de configurações no canto superior esquerdo, posteriormente deve selecionar a opção “Dados Pessoais” e de seguida “Gerir Opções”.

COM A APP NEWSCREEN CONTINUO A PODER TER UM PIN OU PASSWORD PARA ACEDER AO MEU TELEFONE?
Com a app newScreen ativa pode manter o sistema de autenticação do seu telemóvel. No entanto, muitos equipamentos dispõem agora de mecanismos de segurança alternativos ao PIN ou Password, tais como o reconhecimento facial ou a autenticação com o dedo. Se o seu telemóvel
tem algum destes mecanismos, para evitar ter de desbloquear 2 vezes o telemóvel, recomendamos que nas Definições desative estes mecanismos. Assim, após o reconhecimento facial ou a autenticação com o dedo, pode facilmente desbloquear o telemóvel, bastando para isso deslizar com o dedo para a direita.

A APPNEWSCREEN ESTÁ DISPONÍVEL PARA TODOS OS OPERADORES NACIONAIS? E INTERNACIONAIS?
A app newScreen by SAPO está disponível para clientes de todas as operadoras nacionais e é compatível com maioria dos smartphones Android. Contudo, clientes de operadores internacionais (i.e. cartões internacionais) não poderão utilizar a app.