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Juntos Voltamos Já - Pontos de Venda

A plataforma Juntos Voltamos Já une vários parceiros (Cerveja Sagres, Delta Cafés, Gelados Olá, Buondi, Compal, Schweppes, Ticket Restaurante, Água de Luso, Carte D’Or, Sical, Go Chill e Sumol) que fornecem ao canal Horeca e a plataforma SAPO Voucher para apoiar empresários da área de restauração e noite (cafés, restaurantes, pastelarias, bares ou discotecas) a atravessar a crise que as medidas de emergência relativas à pandemia de Covid19 impuseram ao sector, de forma a permitir que todos os consumidores possam em breve voltar aos seus estabelecimentos preferidos.

Através da plataforma www.juntosvoltamosja.pt podem ser adquiridos vouchers por todos os que gostariam que os seus cafés, restaurantes, pastelarias, bares ou discotecas favoritos pudessem abrir portas depois de atravessar este período crítico, gerando liquidez no imediato mesmo estando fechados. Os consumidores podem utilizar os seus vouchers assim que os pontos de venda reabrirem e durante 6 (seis) meses.

 

  1. Para que é o “Juntos Voltamos Já”?

A plataforma Juntos Voltamos Já é para todos os que gostam de consumir fora de casa e queiram apoiar os empresários que gerem cafés, restaurantes, pastelarias, bares ou discotecas a reabrir depois do período de encerramento imposto durante o Estado de Emergência.

Para além disso, Juntos Voltamos Já é uma plataforma em que os donos destes estabelecimentos podem aderir de forma a incentivar os consumidores a contribuir para o seu negócio, gerando liquidez no imediato.

 

  1. Onde e quando é que me posso registar enquanto empresário do canal Horeca?

A partir de sexta-feira 17 de Abril de 2020, a plataforma Juntos Voltamos Já estará disponível para os empresários que gerem cafés, restaurantes, pastelarias, bares ou discotecas se registarem, Para registar um “Estabelecimento”, na página https://voucher.sapo.pt/texts/juntosvoltamosja, deve seleccionar “Quero inscrever o meu estabelecimento” ou, no rodapé da página “Quero comprar um voucher”, deve seleccionar “Quero inscrever o meu estabelecimento”.  Será redireccionado para uma página SAPO Voucher para efetuar o registo.

 

  1. Que informação de ponto de venda é necessária para o registo?

Na página de registo, será solicitado o (i) nome do Estabelecimento, (ii) e-mail, (iii) morada, (iv) localidade, (v) código postal, (vi) NIB/IBAN, (vii) NIF, (viii) Taxa de retenção na fonte, no caso de o NIF começar por 1 ou 2, bem como o upload (viii) da Certidão permanente ou Declaração de Início de Atividade, (ix) comprovativo de IBAN, e (x) fotografia para criação da campanha, sendo este um dado não obrigatório. Caso todos os elementos sejam correctamente inseridos, receberá um email de

confirmação do SAPO Voucher. Caso não tenha recebido qualquer mensagem, deverá certificar-se que a mesma não está na pasta de SPAM/Junk. Os dados serão validados em até 72h, sendo então introduzido o Estabelecimento na página de compra do voucher.

 

  1. A plataforma Juntos Voltamos Já é segura?

A plataforma Juntos Voltamos é assegurada pelo SAPO Voucher. Trabalhamos com parceiros fidedignos para garantir a máxima e fiabilidade da iniciativa. Pode consultar todos os parceiros na nossa homepage.

 

  1. Como é que os meus dados pessoais serão tratados?

Os dados pessoais são tratados conforme a Política de Privacidade do SAPO Voucher, disponível em https://ajuda.sapo.pt/politica-de-privacidade-7675

 

  1. Quanto tempo demora entre o registo do meu ponto de venda na plataforma e o mesmo aparecer visível?

Após o registo, é feita uma validação da informação dada e o seu ponto de venda será adicionado à plataforma num prazo de 24 (vinte e quatro) horas úteis. Excepcionalmente, este prazo pode ser superior, caso haja um número elevado de estabelecimentos a aderir em simultâneo, visto que requer validação manual.  

 

  1. Como posso fazer alteração dos dados já submetidos, como o nome ou IBAN?

 A alteração dos dados submetidos terá de ser feita diretamente connosco, por favor contacte-nos através do e-mail: voucher@suporte.sapo.pt

 

  1. Registei o meu ponto de venda na plataforma, mas o mesmo ainda não aparece disponível. É normal?

Após o registo, todos os documentos são revistos e o seu ponto de venda será adicionado à plataforma num prazo de 24 (vinte e quatro) horas úteis. Excepcionalmente, este prazo pode ser superior, caso haja um número elevado de estabelecimentos a aderir em simultâneo, visto que requer validação manual. 

Caso passado esse período o seu ponto de venda continue indisponível, por favor contacte o SAPO Voucher através do mail: voucher@suporte.sapo.pt

 

  1. Posso cancelar ou alterar o meu registo?

Sim, poderá cancelar ou alterar em qualquer altura. Para proceder ao cancelamento ou alterações por favor contacte-nos pelo e-mail: voucher@suporte.sapo.pt

 

  1. Todas as tipologias de pontos de venda do canal Horeca podem participar na plataforma?

Apenas os estabelecimentos de restauração e noite (cafés, restaurantes, pastelarias, bares ou discotecas)  podem participar na plataforma.

 

  1. Como posso redimir os vouchers comprados por um consumidor que visite o meu ponto de venda?

O SAPO Voucher envia e-mails periódicos aos estabelecimentos com as vendas dos seus vouchers, com a data de compra e o código único. O não envio de e-mails significa que não existiram vendas de vouchers quanto ao estabelecimento.

Quando o ponto de venda reabrir, o consumidor poderá utililzar o seu voucher numa compra única, e num período de 6 meses após ser declarada abertura do tipo de estabelecimento em questão.

Para tal, no acto do pagamento, o consumidor deverá apresentar o voucher e o comerciante deverá validar se os dados presentes no voucher (nome do estabelecimento, valor e código único) constam da lista enviada por e-mail pelo SAPO Voucher.

 

  1. Como é que recebo o valor quando um voucher é comprado para o meu estabelecimento?

No espaço de 72h (setenta e duas) horas, o valor do voucher vendido ficará disponível na conta bancária associada ao IBAN do estabelecimento.

 

  1. Como ponto de venda, posso dar um desconto ou crédito extra nos vouchers adquiridos para o meu estabelecimento?

Sim, é possivel, a plataforma do SAPO Voucher permite-o. Basta enviar-nos um e-mail para: voucher@suporte.sapo.pt com as ofertas que pretende fazer.

 

  1. Que pontos de venda aderiram à iniciativa?

A partir do dia 17 de Abril de 2020 os pontos de venda aderentes estão disponíveis em https://voucher.sapo.pt/juntosvoltamosja.  Qualquer empresário que gira um café, restaurante, pastelaria, bar ou discoteca pode registar-se na plataforma mesmo depois de dia 17 de Abril de 2020.

 

  1. De que forma é que as empresas parceiras do Juntos Voltamos Já apoiam os pontos de venda?

Cada uma das empresas promotoras da iniciativa compromete-se a oferecer produto aos estabelecimentos aderentes na sua reabertura, segundo a seguinte mecânica:

Todos os estabelecimentos que angariem um montande igual ou superior a 150€ (cento e cinquenta euros) em vouchers, terão direito a escolher um cabaz composto por 5 produtos das empresas parceiras, aproximadamente valorizado no seu total em 150€ (cento e cinquenta euros).

No final da ação, todos os pontos de venda elegíveis receberão uma listagem com produtos das várias empresas (cada produto valorizado em 30€ (trinta euros)), e terão de escolher 5 produtos diferentes da lista.

Esta oferta será limitada aos primeiros 5.000 estabelecimentos que, tendo atingido 150€ (cento e cinquenta euros) em vouchers, sejam os primeiros a proceder à seleção dos produtos disponíveis e serão entregues conjuntamente com a entrega da primeira encomenda realizada junto do distribuidor credenciado pelas empresas cujos produtos foram seleccionados, após a sua reabertura. Os produtos disponíveis para escolha são limitados ao stock existente.

 

  1. Como empresário, posso ter acesso às informações de um consumidor que compre um voucher para o meu estabelecimento, para que eu o possa contatar no futuro?

Os empresários donos de estabelecimentos não podem receber qualquer dado pessoal dos consumidores que adquiram vouchers para o seu estabelecimento, de acordo com a nossa política de privacidade do SAPO VOUCHER em vigor.  Sempre que um voucher for comprado, receberá neste dia um e-mail com a data e o código único, para futura conferência.

 

  1. O que acontece à plataforma Juntos Voltamos Já quando os estabelecimentos voltarem a abrir?

A plataforma continuará acessível enquanto não forem levantadas todas as medidas de encerramento aplicadas a todos os tipos de estabelecimentos da área de restauração e noite (cafés, restaurantes, pastelarias, bares ou discotecas).

Mesmo após o encerramento da venda dos vouchers na plataforma, se necessário, poderá contactar-nos até ao final dos 6 meses de validade do voucher, contado da data de levantamento do encerramento, através do do e-mail: voucher@suporte.sapo.pt.

 

  1. O meu ponto de venda estava listado em Juntosvoltamosja.pt mas já não está visível.

O SAPO Voucher fez uma verificação da informação dos dados submetidos e existe informação em falta, razão pela qual tivemos de remover o seu ponto de venda. Por favor contacte-nos através do e-mail voucher@suporte.sapo.pt para actualizar a informação em falta.

Certifique-se que existe uma pessoa de contacto e que o NIF e o IBAN pertencem à empresa registada, de acordo com a Certidão Permanente. Assim que a informação estiver toda preenchida, o seu ponto de venda ficará novamente disponível em até uma hora.

 

  1. O meu ponto de venda está registado duas vezes na plataforma Juntos Voltamos Já Comunique-nos essa anomalia pelo e-mail: voucher@suporte.sapo.pt