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Juntos Voltamos Já - Consumidor

O que é o Juntos Voltamos Já?

A plataforma Juntos Voltamos Já une vários parceiros (Cerveja Sagres, Delta Cafés, Gelados Olá, Buondi, Compal, Schweppes, Ticket Restaurante, Água de Luso, Carte D’Or, Sical, Go Chill e Sumol) que fornecem ao canal Horeca e a plataforma SAPO Voucher para apoiar empresários da área de restauração e noite (cafés, restaurantes, pastelarias, bares ou discotecas) a atravessar a crise que as medidas de emergência relativas à pandemia de Covid19 impuseram ao sector, de forma a permitir que todos os consumidores possam em breve voltar aos seus estabelecimentos preferidos.

Através da plataforma www.juntosvoltamosja.pt podem ser adquiridos vouchers por todos os que gostariam que os seus cafés, restaurantes, pastelarias, bares ou discotecas favoritos pudessem abrir portas depois de atravessar este período crítico, gerando liquidez no imediato mesmo estando fechados. Os consumidores podem utilizar os seus vouchers assim que os pontos de venda reabrirem e durante 6 (seis) meses.

 

  1. Para que é o “Juntos Voltamos Já”?

A plataforma Juntos Voltamos Já é para todos os que gostam de consumir fora de casa e queiram apoiar os empresários que gerem cafés, restaurantes, pastelarias, bares ou discotecas a reabrir depois do período de encerramento imposto durante o Estado de Emergência.

Para além disso, Juntos Voltamos Já é uma plataforma em que os donos destes estabelecimentos podem aderir de forma a incentivar os consumidores a contribuir para o seu negócio, gerando liquidez no imediato.

 

  1. Como é que a plataforma Juntos Voltamos Já funciona?

Os consumidores que pretendem apoiar os pontos de venda podem escolher o seu estabelecimento favorito de entre os que estão registados na plataforma e comprar um voucher, num valor a partir de €5,00 (cinco euros), que poderá ser utilizado assim que o local escolhido reabrir, durante 6 (seis) meses.

Os pontos de venda escolhidos recebem o valor do voucher na totalidade em até 72h (setenta e duas), horas ou no menor prazo possível para o SAPO Voucher,  para que possam continuar a suportar os custos fixos que têm durante o período em que estão fechados. Para viabilizar a compra de vouchers, a venda é realizada no SAPO Voucher, numa tab dedicada para o efeito, a “Juntos Voltamos Já”.

 

  1. A plataforma Juntos Voltamos Já é segura?

A segurança da plataforma Juntos Voltamos Já é assegurada pelo SAPO Voucher. Trabalhamos com parceiros fidedignos para garantir a máxima e fiabilidade da iniciativa. Pode consultar todos os parceiros na nossa homepage.

 

  1. Como é que os meus dados pessoais serão tratados?

Os dados pessoais dos consumidores e dos estabelecimentos são tratados conforme a Política de Privacidade da SAPO, disponível em https://ajuda.sapo.pt/politica-de-privacidade-7675

 

  1. Posso cancelar ou alterar o meu registo?

Sim, poderá cancelar ou alterar o registo em qualquer altura. Para proceder ao cancelamento ou a alterações, por favor contacte-nos pelo e-mail: voucher@suporte.sapo.pt

 

  1. Que pontos de venda aderiram à iniciativa?

A partir do dia 17 de Abril de 2020, os pontos de venda aderentes estarão disponíveis em  https://voucher.sapo.pt/juntosvoltamosja.

Qualquer empresário que explore um café, restaurante, pastelaria, bar ou discoteca pode registar-se na plataforma a partir desta data, clicando em “Quero inscrever o meu estabalecimento” em  https://voucher.sapo.pt/texts/juntosvoltamosja.

  1. De que forma é que as empresas parceiras do Juntos Voltamos Já apoiam os pontos de venda?

Todos os parceiros da iniciativa que sejam produtores irão também juntar-se para apoiar os estabelecimentos que tenham conseguido angariar pelo menos €150,00 (cento e cinquenta euros) na sua reabertura, com ofertas de produto, de acordo com as suas políticas comerciais, minimizando o esforço financeiro dos estabelecimentos na altura crítica da reabertura.

 

  1. Quando poderei comprar um voucher?

A partir do dia 17 de Abril de 2020 e enquanto os cafés, restaurantes, pastelarias, bares ou discotecas estiverem fechados por força das medidas governamentais impostas no combate ao COVID-19, a plataforma Juntos Voltamos Já estará disponível para a venda de vouchers.

  1. Como poderei utilizar o meu voucher?

O voucher deverá ser utilizado no ato de pagamento dos serviços no Estabelecimento, com a sua apresentação, com o código único e autêntico visível no suporte (i.e. papel ou imagem no tele-móvel), a partir do momento que os Estabelecimentos reabrirem e por um período de 6 meses, tomando como referência a data de reabertura do tipo de estabelecimento em questão.

 

  1. Posso utilizar apenas uma parte do valor do voucher?

Não, o voucher tem de ser utilizado na sua totalidade, uma só vez. Caso não utilize a totalidade do valor, o remanescente não será reembolsado nem pelo Estabelecimento nem pelo SAPO Voucher.

  1. Posso oferecer um voucher?

Sim, pode oferecer vouchers. Para o efeito, deve seleccionar a opção “Oferecer”,  ao invés de “Comprar”, na página do Estabelecimento seleccionado.

 

  1. Posso decidir por mim qual o valor do voucher que compro?

Após seleccionar o ponto de venda preferido, poderá ver os montantes disponíveis para a compra do voucher, sendo o montante mínimo de €5,00 (cinco) euros. Poderá também seleccionar o número de vouchers pretendidos no montante previamente seleccionado.

 

  1. 1 O valor do voucher vai na totalidade para o ponto de venda que escolhi?

Sim, o Juntos Voltamos Já está pensado para ajudar os cafés, restaurantes, pastelarias, bares ou discotecas durante este período dificil. Graças à cooperação de vários parceiros que suportam os custos inerentes a esta iniciativa, conseguimos assegurar que o valor do voucher vai na totalidade para o estabelecimento seleccionado.

 

  1. Como posso fazer o pagamento do voucher?

O pagamento do voucher poderá ser feito via Paypal, Referência Multibanco, Cartão de Crédito ou MBWay.

 

  1. Como é que recebo o voucher depois da compra?

 

Após o pagamento, é emitido um “Comprovativo de compra”, que fica disponível para download, no qual se encontra o nº do voucher.  Simultaneamente, o voucher será ainda enviado para o seu e-mail cadastrado e finalmente, ficará também disponível na áreaEntrar > Vouchers Activos, se tiver uma conta SAPO Voucher criada.

 

  1. Não recebi o meu voucher, o que posso fazer?

O voucher será enviado por e-mail. Caso não tenha recebido qualquer e-mail na sua caixa de entrada, deverá certificar-se que o mesmo não foi redireccionado para a pasta de SPAM/Junk. Caso não esteja nesta pasta, o melhor será contactar-nos através do e-mail: voucher@suporte.sapo.pt
 

  1. O que acontece se o ponto de venda para o qual comprei um voucher não voltar a abrir?

Esperamos que tal não aconteça. Mas se for o caso, os parceiros da iniciativa unir-se-ão uma vez mais para proceder ao reembolso do valor dos vouchers não utilizados, até ao montante máximo de 70.000€ (setenta mil euros) para a totalidade dos Estabelecimentos que encerrem, limitado ao cumprimento cumulativo das seguintes condições: (1) os estabelecimentos encerrados devem ter tido a sua insolvência decretada e (2) a insolvência deve ter sido decretada em até 6 meses, contados da data de autorização de reabertura deste tipo de estabelecimento (ou seja, enquanto o voucher era válido).

Os parceiros da iniciativas serão, em conjunto, responsáveis até ao montante máximo de 70.000€ (setenta mil euros) para a totalidade dos Estabelecimentos, pelas solicitações de reembolso relativas a estabelecimentos que cumpram cumulativamente o requerido nos pontos (1) e (2) supra. As solicitações deverão ser enviadas por escrito para o endereço de e-mail voucher@suporte.sapo.pt e serão analisadas por ordem de chegada.

 

  1. Posso resolver a compra do meu voucher?

A compra dos vouchers pode ser resolvida, nos termos legalmente aplicáveis. Para o efeito, consultar os Termos e Condições do SAPO Voucher .

 

  1. Posso cancelar o meu voucher?

Os vouchers comprados não poderão ser cancelados. Para o efeito, consultar os Termos e Condições do SAPO Voucher.

 

  1. O que acontece à plataforma Juntos Voltamos Já quando os estabelecimentos voltarem a abrir?

A plataforma Juntos Voltamos Já apoia cafés, restaurantes, pastelarias, bares ou discotecas no período em que são obrigados a estar fechados devido às medidas governamentais impostas para o combate ao Coronavirus; a plataforma continuará acessível enquanto não forem levantadas todas as medidas de encerramento de todos os tipos de estabelecimentos.

Mesmo após o encerramento da venda dos vouchers na plataforma, se necessário, poderá contactar-nos até ao final dos 6 meses de validade do voucher através do do e-mail: voucher@suporte.sapo.pt.

 

  1. A minha dúvida não aparece nesta lista, como poderei contactar-vos?

Se a sua questão não estiver nesta lista, por favor contacte-nos através do e-mail: voucher@suporte.sapo.pt.