Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ajuda SAPO

Suporte a Clientes Portal SAPO

Ajuda SAPO

Suporte a Clientes Portal SAPO

Mensagens de Phishing no SAPO Mail

Recebi um e-mail sobre a segurança da minha conta SAPO Mail

Alertamos que neste momento existem novos ataques de “Phishing” através de mensagens enviadas e com referência aos serviços SAPO. Dos vários assuntos destacamos alguns dos mais recentes: "Comunicacao para @sapo.pt foi interrompida", Notificação 1NN7M3: a comunicação foi interrompida", "Alerta de segurança importante", assim como a tentativa de extorsão "Eu tenho más notícias para você", etc.

O que é Phishing?

Todas estas mensagens têm como único objectivo enganar o destinatário e\ou recolher os dados de login. Essas mensagens não são enviadas pelos nossos serviços e solicitamos que as ignore, não realizando qualquer procedimento solicitado e para que não comprometa os seus dados pessoais (exemplo: Password de acesso).

Partilhei os dados da minha conta. E agora?

No caso de ter preenchido algum formulário, associado a uma dessas mensagens, com o seu endereço e\ou password, sugerimos que a altere para uma diferente e por uma questão de segurança. Para alterar a password da sua caixa de correio basta aceder a SAPO ID, efetuar a autenticação na página através da opção “Entrar no SAPO ID”, depois de entrar escolha o separador "Gerir Logins" e carregue em "Alterar Password".

Configurar Programa de Email

Configuração POP/ IMAP/ SMTP

Para usar a sua conta SAPO Mail num programa de correio eletrónico, como o Outlook, ou num dispositivo como um tablet ou smartphone deverá usar as configurações abaixo indicadas.

Para a receção de mensagens poderá usar o protocolo POP ou o protocolo IMAP. Para o envio de mensagens deverá usar o protocolo SMTP.

 

POP (para a receção de correio)

Servidor de correio recebido (POP3):

- pop.sapo.pt para emails @sapo.pt
- pop.sapo.cv para emails @sapo.cv
- pop.sapo.ao para emails @sapo.ao
- pop.sapo.mz para emails @sapo.mz
- pop.sapo.tl para emails @sapo.tl
- pop.meo.pt para emails @meo.pt

Porta: 110 

Porta com SSL (só aplicável a pop.sapo.pt): 995

 

IMAP (alternativa para receção de correio)

Servidor de correio recebido (IMAP):

- imap.sapo.pt para emails @sapo.pt
- imap.sapo.cv para emails @sapo.cv
- imap.sapo.ao para emails @sapo.ao
- imap.sapo.mz para emails @sapo.mz
- imap.sapo.tl para emails @sapo.tl
- imap.meo.pt para emails @meo.pt

Porta: 143 

Porta com SSL (só aplicável a imap.sapo.pt): 993

 

SMTP (para envio de correio)

Servidor de correio enviado (SMTP):

- smtp.sapo.pt para emails @sapo.pt
- smtp.sapo.cv para emails @sapo.cv
- smtp.sapo.ao para emails @sapo.ao
- smtp.sapo.mz para emails @sapo.mz
- smtp.sapo.tl para emails @sapo.tl
- smtp.meo.pt para emails @meo.pt

Porta: 25 

Porta com SSL (só aplicável a smtp.sapo.pt): 465 ou 587

Requer autenticação: Selecione esta opção nas definições do servidor de envio (SMTP) e use como credenciais o seu endereço de email SAPO e a respetiva password.

 

Sincronizar Contactos

Pode aceder à sua lista de contactos do SAPO Mail em vários programas e dispositivos, mantendo uma única lista sincronizada automaticamente.

O SAPO Mail usa o CardDAV, um protocolo de sincronismo de contactos com diferentes dispositivos. O CardDAV permite-lhe sincronizar os seus contactos em diversas plataformas, como computador, smartphone e tablet, entre outros, podendo editar, adicionar ou remover contactos a partir do seu dispositivo.

Para sincronizar os seus contactos noutro programa ou dispositivo consulte a respetiva ajuda e procure a funcionalidade CardDAV. Use os seguintes parâmetros para configurar o CardDAV do SAPO Mail:

Servidor: dav.sapo.pt

Nome de utilizador: o seu endereço SAPO Mail (exemplo: fulano@sapo.pt)

Password: a mesma password que usa para fazer login no SAPO Mail

 

Sincronizar Calendários

Pode aceder aos seus calendários do SAPO Mail em vários programas e dispositivos, mantendo-os sempre sincronizados automaticamente.

Os calendários do SAPO Mail usam o CalDAV, um protocolo de sincronismo de calendários com diferentes dispositivos. O CalDAV permite que sincronize o seu calendário em diversas plataformas, como computador, smartphone, tablet, entre outros, podendo consultar, adicionar ou editar os eventos em qualquer dispositivo.

A sincronização via CalDAV está disponível na maioria dos dispositivos e programas de gestão de calendário (por exemplo, iCalendar, Android App Calendar Sync, Mozilla Sunbird ou Mozilla Thunderbird - com o plugin Mozilla Lightning).

Para sincronizar os seus contactos noutro programa ou dispositivo consulte a respetiva ajuda e procure a funcionalidade CalDAV. Use os seguintes parâmetros para configurar o CalDAV do SAPO Mail:

Servidor: dav.sapo.pt

Nome de utilizador: o seu endereço SAPO Mail (exemplo: fulano@sapo.pt)

Password: a mesma password que usa para fazer login no SAPO Mail.