Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ajuda SAPO

Suporte a Clientes Portal SAPO

Ajuda SAPO

Suporte a Clientes Portal SAPO

Publicar posts por e-mail

Pode escrever e publicar posts num blog SAPO por e-mail (qualquer e-mail, não precisa de ser @sapo.pt). Abaixo explicamos como pode configurar e usar esta funcionalidade.

 

Configuração do endereço

Para começar a enviar posts por mail é necessário configurar a funcionalidade Post por Mail, na área de gestão do seu perfil SAPO Blogs.

Em "Remetentes autorizados", defina quais os endereços de e-mail que podem enviar posts por mail. Como medida extra de segurança, precisa de definir um PIN, que será usado no endereço de e-mail para o qual enviará os seus posts.

sb_ppm

O endereço criado a partir do PIN não deve ser partilhado com ninguém por motivos de segurança.

Pode alterar as definições para os posts por mail (privacidade e comentários) e escolher qual o álbum onde deseja que fiquem armazenadas as imagens que coloca em anexo nos emails. A funcionalidade Post por Mail só suporta o alojamento de imagens do SAPO Blogs.

sb_ppm1

 

Como enviar um post por mail

Para criar um post a partir do seu email (quer seja do SAPO, ou de outro serviço de email) basta escrever o post e depois enviá-lo para o endereço de e-mail gerado nas configurações da funcionalidade Post por Mail.

 

  • Título do post: será o "assunto" da sua mensagem de e-mail;
  • Conteúdo do post: o corpo da mensagem serve como o próprio post;
  • Imagens: as imagens anexadas ao e-mail serão publicadas no fundo do post publicado;