Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ajuda SAPO

Suporte a Clientes Portal SAPO

Ajuda SAPO

Suporte a Clientes Portal SAPO

Como usar o Editor de Texto

O editor de texto consiste num menu com várias funcionalidades para formatação e inserção de conteúdos. Tamanho de letra, tabelas, Emoticons do SAPO, links, carateres estrangeiros, tudo é personalizável de modo a que o post fique à sua medida e gosto!

sb_posts002

 

 

Das ferramentas disponibilizadas no novo editor de texto, e para que possa retirar o máximo partido do editor, destacamos as seguintes:


ECRÃ COMPLETO

sb_editor001

O novo Editor de Posts tem mais espaço para organizar as suas ideias e imagens, mas se precisar de ainda mais espaço, ative o modo de Ecrã Inteiro, que faz o editor preencher a área completa do seu browser.


UPLOAD DE FICHEIROS

sb_editor002

Agora tem também disponível, um botão para que possa efetuar upload de ficheiros, para alem dos já existentes (fotos ou vídeos).


MAIS OPÇÕES 

sb_editor003

O editor de texto tem também disponível um botão de “Mais Opções” / “Menos Opções”, onde poderá expandir/minimizar as ferramentas disponibilizadas no editor. 

sb_editor004

 

REMOVER/ LIMPAR FORMATAÇÃO

sb_editor005

Se copiou o texto de outra página ou editor, utilize o botão "Limpar Formatação" para remover cores, tamanhos e tipos de letra que estejam a mais no editor.

Lembre-se que não precisa de definir o tipo e tamanho de letra dos seus textos no Editor. Pode definir a formatação de todos os seus posts na página Personalização, no separador Letras.

Deste modo, todos os seus posts ficam com o mesmo tipo e tamanho de letra (mesmo que no Editor apareçam a Arial, que é o tipo de letra pré-definido do Editor).


BLOCO DE CITAÇÃO

sb_editor006

O bloco de citação serve para, conforme o botão indica, destacar frases ou efetuar citações.
Para tal, basta inserir a frase a citar, selecionar a mesma e pressionar o botão. A frase altera-se no artigo que se encontra a criar, ficando disponibilizada no post, com uma barra e símbolo específico, conforme apresentado em baixo: 

sb_editor007